O Educandário é uma obra social voltada para o desenvolvimento físico, mental e educacional das crianças. Seu objetivo principal é resguardar crianças que estejam em situação de risco social, a fim de proporcionar, prioritariamente, a reintegração familiar ou a sua inserção em família substituta. O Educandário possui um programa de adoção permanente, de acordo com as normas legais.

O público alvo é a criança abrigada, de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, advinda da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso ou dos Conselhos Tutelares. Atualmente o Romão Duarte possui estrutura para atender a 60 crianças em regime de abrigo. Uma equipe técnica multidisciplinar proporciona o melhor atendimento possível, viabilizando um desenvolvimento saudável para os menores. O atendimento a criança e a família visando à reintegração é realizado por profissionais qualificados, com instrumentos de acompanhamento e avaliação.

Além do abrigo, o Romão Duarte mantém uma creche popular com capacidade de atender a 100 crianças de 3 meses a 06 anos de idade. A creche é utilizada por crianças recebidas através do convênio com a Prefeitura, da comunidade ao redor e pelos filhos de funcionários.
 
O Brechó 1,2,3 Outra Vez não fica de fora desta ação, colaborando com roupas e outros produtos participando ainda de eventos em ato primordial de solidariedade. Colabore você também doe brinquedos, roupas, produtos de higiene e muitas outras coisas.

 
 
Endereço:  Rua Paulo VI - 60
Bairro:  Flamengo
CEP:  22230-080
Cidade:  Rio de Janeiro/ Estado:  RJ/Brasil
Telefone:  (21) 2558-7961
E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.romaoduarte.com.br
 
 
romaoduarte